domingo, 17 de janeiro de 2010

Carlos Eduardo pode ser o candidato da terceira via


Já escrevi aqui no blog que a falta de um diálogo mais aberto entre o PSB e os partidos da base aliada poderá levar dificuldades à candidatura, já posta, do vice-governador Iberê Ferreira.
O que percebo é que os partidos hegemônicos da base do governo Lula, no Rio Grande do Norte, estão mantendo uma postura muito individualista. Basta ver que, com a debandada de Robinson Faria para a oposição, a ocupação de cargos no governo está sendo feita, única e exclusivamente, entre os partidos do núcleo de decisão (PSB, PMDB, PT e PR).
Não acredito que o governadorável Iberê Ferreira vá desprezar uma aliança com o PDT, PCdoB, PRB e outros. Uma coisa é certa, esses partidos não estão querendo simplesmente aderir a um projeto de poucos, querem espaço para discutirem e deliberarem sobre o que é bom para o projeto que vem sendo defendido ha sete anos para o Rio Grande do Norte.
Para bom entendedor, as declarações de Carlos Eduardo, mantendo sua candidatura ao governo do estado, poderá representar a terceira via, tão sonhada pelo presidente da Assembléia Legislativa, Robinson Faria, mas que não foi capaz de alicerçar.

Foto extraída do Blog de Canindé Soares