terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Carlos afirma que pré-candidatura ao governo está mantida

Carlos Eduardo afirma que alianças estão em articulação 
O ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo (PDT) negou ontem que esteja em cogitação a desistência de concorrer ao governo para integrar uma chapa como candidato a vice. Carlos Eduardo disse que continua pré-candidato a governador e está articulando aliança com outros partidos da base do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

“Continuo pré-candidato ao governo. Estamos construindo essa candidatura e dialogando com várias lideranças políticas. Acreditamos que esse é um processo natural e, assim como ninguém definiu chapa no ano passado, ninguém vai definir esse processo político até o mês de abril ou maio. A política é dinâmica e eu confio muito que nós vamos construir a candidatura dentro desse processo político para o governo do Estado”, disse Carlos Eduardo.

Ele ponderou que, no momento, não está com dedicação em tempo integral às conversas políticas devido ao delicado estado da gravidez da esposa, Andréa Ramalho, mas “quando isso passar voltarei a participar ativamente da discussão”.

Carlos Eduardo lembra que é importante a articulação de uma aliança entre os partidos da base de apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “Vamos fazer uma aliança política para a disputa do governo. Ninguém é candidato de si mesmo. E é isso que dentro desse processo nós estamos buscando”, acrescentou. 

No pleito para o governo, o ex-prefeito de Natal conta com incentivo declarado do PC do B. O presidente do partido defendeu, nesta semana, o nome de Carlos Eduardo. “Não se pode fazer ouvido de mercador à pré-candidatura de Carlos Eduardo. É preciso colocá-lo na roda das discussões. A conversa do PC do B com ele tem sido permanente e atualizada. Nós achamos que não é possível que um bloco de governo não conte com a disputa com ele”, disse Antenor Roberto.

Segundo ele, o PC do B reivindica uma vaga na chapa majoritária do grupo governista. É para o marqueteiro e jornalista Sávio Hackradt, que se coloca como pré-candidato ao Senado.