terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Campeonato de Blocos começou com goleada: Largados fez 9x4 no Shukura



O 10º Campeonato de Blocos Carnavalescos de Futsal 2010 de Areia Branca iniciou ontem, 11, em ritmo acelerado. E prevaleceu a lógica, com a forte equipe do Largados, atual campeão do certame, aplicando uma goleada de 9x4 no Shukura Etherna.
A equipe do Shukura se comportou bem em quadra durante todo o primeiro tempo. Mas na fase complementar o Largados ratificou a tese de que entrou na competição para brigar pelo tetracampeonato, já que é tri-campeão do evento.
Para piorar a situação, o goleiro do Shukura sofreu uma contusão à altura do tornozeiro direito. Como a equipe não tinha goleiro reserva, teve que improvisar um dos seus atletas para o gol. A essas alturas o placar era bastante elástico para o atual campeão, que vencia o jogo com folga pelo placar de 7x3.
Nos minutos finais o Largados fez mais dois gols, enquanto o Shukura diminuiu, mas não restava mais tempo para nada, o jogo chegou ao final com a goleada de 9x4 para o Largados. Marcaram para a equipe vencedora os jogadores Rudy (2 gols), Danilo (2), Gil (1), Juan (1), Rômulo (1), Everson (1) e Jarberson (1). Os heróis do Shukura Etherna foram: Washington, 2 gols; Joalisson, 1; e Mateus, 1. Conforme o combinado, a renda foi dividida entre as equipes que jogaram ontem, na proporção de 60% para o vencedor da noite e 40% para a equipe derrotada. 
Entre os jogadores que formaram a forte equipe do Largados, ontem, o destaque foi o atleta Juan, que atualmente joga na Rússia. Apesar do futsal “feijão com arroz, ele mostrou que sabe muito desse esporte e agradou aos que foram ao ginásio torcer pelo Largados.
O campeonato prossegue nesta terça-feira, 12, às 20h, no Ginásio Poliesportivo, quando jogam  Toma a Tua x Big Brother. O jogo tem tudo a ver, pois coincidência ou não, hoje também estreia a 10ª edição do Big Brother Brasil (BBB 10). Quem sabe o reality show global não transmita fluídos positivos para a equipe do Big Brother que estará em quadra defendendo os seus pontinhos.