quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

PT e PCdoB defendem Carlos Eduardo para vice de Iberê Ferreira


http://www.nominuto.com/_resources/files/_modules/news/news_29477_20090324194604724a.jpg

O PT e o PCdoB deram início às conversações no Rio Grande do Norte com vistas à sucessão do próximo ano. O ex-vereador petista Hugo Manso e o comunista Antenor Roberto defenderam o apoio à candidatura do vice-governador Iberê Ferreira (PSB) e apontaram o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo (PDT) como a alternativa mais viável para ocupar a vaga de vice na chapa governista. As declarações foram dadas durantes entrevista ao Jornal 96 (96 FM) desta quinta-feira (17).

Hugo Manso observou que o PT ainda não definiu seu posicionamento oficial quanto ao próximo pleito, mas adiantou que a tendência é que o partido permaneça na base aliada da governadora Wilma de Faria (PSB) e apóie a candidatura de Iberê.

“Nós temos um papel de interlocução privilegiada com o PSB no Rio Grande do Norte. Não podemos abrir mão dessa parceria com a governadora Wilma de Faria. Mesmo assim, precisamos fazer uma avaliação com o Governo do Estado destes sete anos de administração”, considerou o petista, acrescentando que Iberê conta com a “simpatia” do PT.

Segundo Antenor Roberto, Iberê reúne as melhores condições para ser o candidato da base governista à sucessão. Para o presidente do diretório estadual do PCdoB, a presença do ex-prefeito Carlos Eduardo na chapa encabeçada pelo vice-governador pode “somar mais” que o deputado estadual Robinson Faria (PMN) e o deputado federal João Maia (PR), ambos cotados para a mesma posição.

“O vice-governador tem talento e capacidade para governar o Rio Grande do Norte. Carlos Eduardo [como vice de Iberê] abre uma perspectiva de união dos ideais dos partidos [PCdoB e PT] na chapa”, destacou.

Antenor justificou a preferência pelo nome de Carlos Eduardo para a vaga de vice afirmando que o ex-prefeito representa a “perspectiva da esquerda” na aliança governista.

“Do ponto de vista do governo, Iberê tem um perfil político de centro. [Carlos Eduardo] representa a perspectiva da esquerda enquanto liderança do PDT. Essa aliança [entre Iberê e Carlos Eduardo] resultaria no nosso projeto ideal”.