sábado, 19 de dezembro de 2009

Para Iberê, dificuldade ‘está com Robinson’

O vice-governador Iberê Ferreira, candidato ao Executivo estadual em 2010 pelo PSB, admitiu que com o deputado estadual Robinson Faria (PMN) está uma das dificuldades nas articulações políticas para aliança partidária. “Pelo que tenho visto, por esses fatos ocorridos, não está uma coisa muito tranqüila para permanência dele (na base)”, comentou o candidato do PSB. Ele afirmou ainda que tanto a governadora Wilma de Faria quanto o deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB) estão buscando fazer com que o presidente da Assembleia Legislativa se mantenha no bloco governista.

“Continuo aguardando (por Robinson Faria), tanto a governadora, quanto o deputado Henrique, tem conversado com ele para tentar fazer com que  permaneça onde está”, observou.

Ele confirmou que está negociando a aliança com o PTB, PDT, PHS, PT e PC do B. Sobre o PDT, que tem como pré-candidato ao Governo o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo, Iberê Ferreira disse que as conversas estão “adiantadas”.

Mesmo com as recentes declarações do senador Garibaldi Filho (PMDB), de que apoiará a senadora Rosalba Ciarlini como candidata ao Governo, Iberê Ferreira acredita que a conversa com o parlamentar peemedebista ainda não está encerrada. “Ainda tenho esperança de atrair o senador Garibaldi Filho para o palanque”, destacou.

O candidato do PSB foi ponderado ao falar da escolha do vice. Segundo ele, o nome só deverá ser indicado no próximo ano, mas a formação da aliança será fechada ainda em 2009. “A escolha do vice será feita pelo conjunto dos partidos que formarem conosco a aliança. Será levado em consideração o peso eleitoral do partido, a figura do candidato”, detalhou.