segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Ministério do Esporte convida Protógenes para integrar Secretaria do Futebol


http://marcelowerner.files.wordpress.com/2009/11/protogenes_queiroz.jpg
O delegado da Polícia Federal Protógenes Queiroz, que comandou a Operação Satiagraha, foi convidado pelo Ministério do Esporte para integrar a futura Secretaria do Futebol, que aguarda aprovação no Congresso Nacional para ser criada. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (14) pelo ministério e pelo delegado.

Protógenes se filiou recentemente ao PCdoB, mesmo partido do ministro do Esporte, Orlando Silva. O delegado ficou conhecido por liderar a operação que prendeu o banqueiro Daniel Dantas, o ex-prefeito de São Paulo Celso Pitta e o mega-investidor Naji Nahas. Ele responde a processos administrativos na Polícia Federal por supostos abusos cometidos durante a Satiagraha, como grampos feitos sem autorização judicial e vazamento de informações sigilosas.

Segundo o Ministério do Esporte, Protógenes foi escolhido para integrar a secretaria porque já teria experiência no assunto, já que é membro da comissão de segurança dos estádios da Fifa. Ainda de acordo com o ministério, o delegado vai cuidar da área de segurança nos estádios.

Com informações do G1