quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Jornal diz que Betinho utilizou verba indenizatória para passar final de semana no Hotel Thermas

O deputado federal Betinho Rosado está na lista dos parlamentares que utilizaram recursos públicos para bancar despesas de viagens a pontos turísticos em finais de semana, feriados e períodos em que o Congresso Nacional esteve vazio.

É o que diz reportagem do jornal Folha de S.Paulo deste domingo(27).

O deputado do DEM teria usado dinheiro referente à verba indenizatória para passar um final de semana no Hotel Thermas, em Mossoró, em setembro de 2008.

Os gastos constam de documentação entregue pela Câmara à Folha após determinação do Supremo Tribunal Federal.

Trata-se de uma relação de 70 mil notas fiscais apresentadas pelos congressistas para obter reembolso da verba indenizatória, destinada exclusivamente à atividade legislativa.

Os dados se referem a quatro meses, entre setembro e outubro de 2008, período cujos recibos estão trancafiados em uma sala do Congresso.

Lá estão notas fiscais de resorts, hotéis-fazenda, pousadas à beira-mar e restaurantes sofisticados visitados por deputados em Estados diferentes daqueles que eles representam.

Sobre Betinho, a reportagem da Folha diz o seguinte:

Betinho Rosado (DEM-RN) passou fim de semana em setembro de 2008 no resort Thermas, em Mossoró, cuja atração principal é um parque aquático com 12 piscinas.

O parlamentar mossoroense não se pronunciou sobre a denúncia.
 
Com informações do blog do Oliveira