quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Destino político de Robinson ainda é desconhecido


http://www.robsonpiresxerife.com/blog/wp-content/uploads/2009/11/robinson-faria1.jpg
Pré-candidato a governador do Rio Grande do Norte, o deputado estadual Robinson Faria (PMN) ainda faz mistério sobre seu destino político. Depois de passar cerca de dois meses longe das negociações que envolvem o processo eleitoral do próximo ano, o deputado volta a ser procurado para que tome uma posição sobre o cenário que se desenha para as eleições de 2010.

Robinson ficou afastado das conversas por causa dos problemas de saúde de um dos seus filhos gêmeos, que nasceram prematuramente. Com a recuperação da criança, veio o alívio da família. O deputado disse, por meio de nota a imprensa, que este será o Natal mais feliz da sua vida. Passado o susto e com os filhos em casa, é chegada a hora de o parlamentar definir seu futuro político.


A candidatura de Robinson ao governo já é descartada até mesmo pelos aliados do deputado. Após a adesão dos deputados federais João Maia (PR) e Henrique Eduardo (PMDB) – que junto com Robinson formam a Unidade Potiguar – à candidatura do vice-governador Iberê Ferreira de Souza, nome escolhido pela base governista, o parlamentar ficou sem viabilidade para lançar uma chapa de terceira via, tendo em vista a perda de apoios importantes.

A principal indefinição quanto ao destino político do presidente da Assembleia Legislativa (AL) é se ele vai permanecer no governo, apoiando o candidato escolhido pela governadora Wilma de Faria (PSB), ou se vai aderir à oposição, fortalecendo a candidatura da Senadora Rosalba Ciarlini (DEM). Tanto o grupo governista quanto os partidos oposicionistas já mostraram interesse em ter o deputado em suas respectivas coligações.