sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Concluintes de Gestão Ambiental e de Turismo colaram grau ontem à noite



O Núcleo Avançado de Educação Superior de Areia Branca (NAESAB) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), realizou ontem, 10, às 19h, mais uma solenidade de colação de grau, no Salão de Eventos do Hotel Costa Atlântico. Na praia de Upanema. Na solenidade, colaram grau os concluintes dos cursos de graduação, do ano acadêmico de 2009. Foram 35 novos Bacharéis formados na Unidade de Ensino Superior, sendo 25 da disciplina Gestão Ambiental e 10  de Turismo.
As turmas concluintes em 2009.2 tiveram como paraninfa a senadora Rosalba Ciarlini (DEM) e o prefeito de Areia Branca, Manoel Cunha Neto, “Souza” (PP), como padrinho das respectivas turmas. O evento foi o resultado da parceria da Prefeitura de Areia Branca com a (Uern).
Segundo o coordenador Administrativo e Equipe do NAESAB, professor Vicente Faustino Filho, muitos profissionais formados em Areia Branca já atuam no mercado de trabalho. O núcleo local da Uern, instalado em 2003, oferece os cursos de nível bacharelado em Turismo e Gestão Ambiental, que por sua vez foi reconhecido pelo Conselho Estadual de Educação e pelo Ministério da Educação (MEC) pela primeira vez em um Núcleo Avançado em Areia Branca. “Fato que é motivo de orgulho para todos nós, areia-branquenses”, diz.
Ele acrescenta que para o futuro, é compromisso do prefeito “Souza” e do reitor da Uern, Milton Marques de Medeiros, a implantação em Areia Branca, de novos cursos para atender a demanda do Ensino Superior na cidade e dar continuidade ao sistema rotativo de ensino implantado em todos os Núcleos.