quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Comunista é eleita para presidir o Conselho Estadual de Saúde

Maria LuizaNa sua última reunião do ano, realizada em 28 de dezembro, em Natal/RN, o CES – Conselho Estadual de Saúde, elegeu a conselheira e enfermeira Maria Luzia Paiva Bessa Vale, como sua nova presidente, a mesma representa o COREN – Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Norte, no referido conselho.


Na ocasião foi eleito como vice presidente o conselheiro Alex Gurgel, advogado que representa a FETARN no segmento de usuários. Foram empossados além da presidente e do vice os novos conselheiros.

A eleição de Luzia Bessa representa, também, um marco de mudança no CES, ou seja, os membros do Conselho elegeram pela primeira vez uma mulher para presidir esse importante órgão representativo da sociedade norte-riograndense.

O mandato será exercido por dois meses de forma provisória. Neste período, os novos dirigentes conduzirão o processo eleitoral definitivo, em geral, presidente e vice ao término do mandato provisório são homologados definitivamente para o período de um ano, com direito a uma recondução. Isso ocorre pelo fato dos membros do conselho ainda não terem sidos nomeados pela governadora do Estado.

A primeira reunião da nova gestão será no dia 13 de janeiro de 2010, neste dia a mesa diretora definirá a pauta para a próxima reunião plenária ordinária do CES.
 
Informações do Vermelho