domingo, 27 de dezembro de 2009

As cenas políticas na missa-show que levou milhares de pessoas ao Machadão

A missa celebrada pelo arcebispo Dom Matias Patrício em comemoração aos 410 anos de Natal e 100 anos da Diocese da capital, seguida de show do Padre Fábio, levou milhares de pessoas ao Machadão.
E levou personagens da cena política de 2010 ao altar-palanque.
As imagens mostram as conversas, as arrumações...
E como diz o fotógrafo Canindé Soares, citando seu amigo fotógrafo famoso, Orlando Brito, “Uma foto prevê o futuro”...
Veremos o que, daí desse palco, será consolidado nos próximos meses.
Eis...para todos os gostos:
De um lado, a governadora Wilma de Faria com seu candidato Iberê Ferreira. Do outro, a senadora-governadorável Rosalba Ciarlini com o deputado-governadorável Robinson Faria, que Rosalba teima em chamar de SEU vice. No meio, a prefeita de Natal Micarla de Sousa, do PV que diz não abrir mão da indicação do vice. De qual lado há vaga?
Fotos: Divulgação

Do lado de Rosalba, as conversas com Robinson estão bem adiantadas. O que não significa que já existe uma resposta do deputado. Nessa conversa, Fátima Lapenda, católica fervorosa e fiel escudeira do senador José Agripino, ouve a conversa....


...que logo em seguida tem a participação da prefeita Micarla de Sousa, do PV que quer indicar vice. Estaria nesse cochicho apoiando o nome de Robinson e abrindo mão da reivindicação Verde...ou dizendo que vai continuar lutando para tirar Robinson da vaga? Conversa sem testemunhas: só Micarla e a "chapa".


Se a questão é o PV indicar o vice, na chapa de Iberê ainda tem espaço...é o que diz a governadora Wilma de Faria a Micarla. Será? Mas o papo era animado...se era afinado, aí são outros quinhentos. Diante dos flashes...parecia.
Foto: Marlio Forte

E Iberê, louco por um bom vice, cochichou com a prefeita-presidente do PV. Se o assunto era composição da chapa...há quem garanta que era. Não tinha como ser outro assunto. A comparação dos quilômetros de adutoras wilmistas com os quilômetros de adutoras garibaldistas não seria. De jeito nennhum.
Foto: Canindé Soares

E por falar em Garibaldi...De candidatos ao Senado, no Machadão, estavam a governadora Wilma de Faria e o senador Garibaldi Filho. E enquanto Wilma participava das conversas políticas no altar-palanque, Garibaldi parecia quieto...sozinho...longe até de sua governadorável Rosalba Ciarlini.
Foto: Rodrigo Loureiro

Alheio ao ti-ti-ti político ali ao seu lado, Garibaldi parecia bem mais interessado nas orações. Melhor garantir o apoio de Deus nessa hora.
Foto: Canindé Soares

E enquanto Garibaldi declara que quer o apoio da prefeita Micarla de Sousa e do seu PV, a governadora Wilma tem se adiantado nas conversas. O objetivo da governadora-candidata é atrair o apoio do PV. Se não para a chapa encabeçada por Iberê, pelo menos para a sua candidatura ao Senado.
Foto: Canindé Soares

E a conversa política no intervalo entre a missa e o show foi interrompida para uma visita ao camarim do Padre Fábio. Onde o assunto não era mais formação de chapa, e sim, o valor pago pela Prefeitura pelo show. O padre e a prefeita justificavam...e os políticos presentes - todos já contrataram shows caros para presentear a população - achavam desnecessário o debate...
Foto: Demis Roussos

E o padre amigo abraçou a prefeita Micarla de Sousa...diante do olhar-discreto do marido candidato a deputado, Miguel Weber...
Fotos: Marlio Forte

E abraçou a governadora Wilma de Faria...diante do olhar do seu governadorável Iberê


E no altar-palanque, depois de se emocionar com as palavras do Padre Fábio...(muito cuidado nessa hora para não borrar a maquiagem)...
Foto: Canindé Soares

A prefeita Micarla de Sousa recebeu presente de fiéis que foram à missa-show.
Foto: Marlio Forte