sábado, 26 de dezembro de 2009

Areia-branquenses vão comemorar o réveillon no cais e Ano Novo na praia



"Arrastão" projetou o carnaval de Areia branca e se tornou a febre dos foliões

Definida a programação para o réveillon e o Ano Novo em Areia Branca, com atividades concentradas na cidade e na praia de Upanema. O mais esperado momento pelos areia-branquenses e pelos visitantes é a tradicional queima de fogos em frente à igreja matriz à meia-noite, após a missa da virada de ano.
Mantendo a tradição, o réveillon será comemorado na cidade. Dia 31, a prefeitura vai instalar estrutura de palco e iluminação no largo do Cais Tertuliano Fernandes, onde após a celebração religiosa na igreja matriz e o show pirotécnico, haverá apresentações das bandas Sob Medida e Swingaço.
Mas o ponto alto da programação será a festa que a prefeitura promoverá na praia de Upanema dia 1º de janeiro de 2010, para saudar a chegada do novo ano. Naquele dia a movimentação começará por volta do meio-dia no largo de eventos da referida praia, com trio elétrico e a banda local, Porreta Music. Às 15h30, começa a preparação para saída do primeiro “arrastão” do ano, com animação da atração nacional banda Pimenta Nativa.
A novidade, segundo a organização do evento, é a volta do cantor Serginho a banda Pimenta Nativa. O artista é bastante conhecido na cidade, pois foi atração em dois carnavais locais, mas em apresentação de palco. Em “arrastão”, que é onde o cantor mostra realmente sua boa performance, será a primeira vez que ele se apresenta em Areia Branca.
Aliás, a volta de Serginho a Areia Branca e em cima de um trio elétrico comandando um grande “arrastão” no circuito praia-centro, contou com a simpatia do prefeito Manoel Cunha Neto, “Souza” (PP), já que o cantor, na última vez que se apresentou na cidade, manifestou ao prefeito o desejo de “puxar” um “arrastão”, pois segundo ele, “no trio elétrico se sente mais à vontade do que no palco”.
A festa de fim de ano, da prefeitura, abre oficialmente o período pré-carnavalesco em Areia Branca. Entre os meses de janeiro e fevereiro, dois grandes eventos antecederão a folia de Momo: o disputado Campeonato de Blocos Carnavalescos de Futsal 2010, a partir do dia 12 de janeiro, e o concorrido concurso para escolha do Rei Momo e da Rainha do Carnaval 2010 de Areia Branca, certame que acontece em fevereiro, na semana que antecede a folia.
De acordo com a Comissão de Eventos da Prefeitura de Areia Branca, em janeiro começam as inscrições para os candidatos a Rei Momo e a Rainha do Carnaval. É o período em que a prefeitura inicia, também, o cadastramento gratuito de imóveis disponíveis para aluguel durante o carnaval, tanto na cidade como no litoral.