quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Vereador assume comando do PSDB em Areia Branca




O diretório do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) em Areia Branca tem novo presidente. Trata-se do vereador Thalys Nilma Mendonça de Araújo, eleito pela sigla em 2008. A mudança é fruto do desembarque no deputado federal Rogério Marinho no ninho tucano, obrigando a revoada do ex-senador Geraldo Melo e de seus aliados para o Partido Popular Socialista (PPS).
Desde a saída do casal Ari Cobo e Socorro Braz do comando do PSDB local, que acompanhou Geraldo Melo na sua decisão de deixar o partido, o vereador Thalys Araújo despontava como eventual dirigente da sigla. Uma rápida aproximação do deputado Rogério Marinho, presidente estadual dos tucanos, e o fato de exercer o mandato legislativo pesaram em favor do jovem líder político, revelado nas urnas de outubro do ano passado.
Thalys Araújo disse que sua ascensão ao comando do PSDB local foi efetivada no encontro promovido pelo partido na cidade de Apodi, no último final de semana, reunindo representantes das diversas regiões do estado. “Assumimos com o compromisso de reestruturarmos o partido em nível local, de forma que possamos contribuir com o projeto político do mesmo, em 2010”, disse o edil.
Segundo Thalys Araújo, com a sua ida para a presidência do PSDB, de imediato a agremiação partidária ganhou cerca de 100 novas adesões, ampliando para aproximadamente 300 filiados o quadro atual dos integrantes da sigla.
Eleito para o primeiro mandato de vereador em 2008, graças a uma combinação de resultados (ele obteve 444 votos pela Coligação PCdoB e PSDB), Thalys Araújo assume o comando de um partido que não é um ilustre desconhecido no cenário político local, pois teve participação em todas as campanhas eleitorais desencadeadas no município.
Para 2010 o comando local do PSDB não tem nenhum projeto político em andamento. A não ser trabalhar a reeleição do vereador Thalys Araújo em 2012.