segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Representante de Areia Branca chega à semifinal de "A Mais Bela Voz" 2009



Competindo com os vencedores do concurso “A Mais Bela Voz” 2009 das cidades de Tibau, Grossos, Porto do Mangue, Governador Dix-sept Rosado, Baraúna e Icapuí (CE) a representante de Areia Branca, Luana Priscila, conquistou ontem, 22, em Tibau, uma das vagas para disputar a semifinal do certame de calouros, em Mossoró entre os dias 4 e 6 de dezembro.
Luana Priscila venceu a etapa Areia Branca do concurso no sábado, 21, e ontem à noite ela  juntou-se aos demais candidatos vencedores nos seus respectivos municípios, que formaram o etapa classificatória do Pólo Costa Branca. Desses, dois seriam escolhidos para a semifinal do concurso, em Mossoró. Assim, além de Luana, passou para a etapa seguinte a representante de Porto do Mangue, Esmênia Costa.
Organizado pela Rádio Rural de Mossoró, o concurso “A Mais bela Voz” em Tibau contou com o apoio da prefeitura, que montou estrutura de palco na Rua Tubarão, próximo do Bar Brisa Del Mar. A festa dos calouros começou às 19h, sob a direção musical de Xavier Araújo.
Assim como em Areia Branca, o júri foi  composto por professores do Conservatório de Música Dalva Stella, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).
As vencedoras da noite de ontem interpretaram as mesas músicas com as quais venceram o concurso em suas cidades. Luana Priscila, com a música “Como nossos pais”, de Belchior, e Esmênia Costa, com “O que eu faço amanhã”, de José Augusto, um grande sucesso na voz de Alcione.
A presidente da Fundação Areia Branca de Cultura (FUNDAC), Maria Edvanda Pereira, que acompanhou a representação local no evento de ontem à noite em Tibau, vibrou muito com a conquista, pois quebra um “jejum” de anos sem um candidato do Município chegando à reta final do concurso, com chances de vencer. “Vamos para Mossoró com a certeza de que temos candidato para disputar a final e trazer o título para Areia Branca”, ressalta, reconhecendo as qualidades da jovem cantora Luana Priscila, 15 anos, que encantou o público que lotou o largo da Rua Tubarão, noite passada, para aplaudir os candidatos que lá se apresentaram.