quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Lula ataca oposição e diz que ninguém investiu mais que ele no RN

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva não veio com clima tão amistoso para o Rio Grande do Norte. Durante a assinatura da ordem de serviço da refinaria Clara Camarão, nesta quinta-feira (19), Lula, além de falar da importância da obra, disparou contra os adversários políticos, aos quais até se referiu como hipócritas.
Falando sobre a importância da refinaria, Lula afirmou ela representava um salto no desenvolvimento do estado e que a população deve ter orgulho da obra, que será de grande importância para o Rio Grande do Norte. Na opinião do presidente da República, os membros da oposição criticam a refinaria porque não conseguem apontar falhas na administração do país.
“Os adversários têm problemas, porque eles vão ter que encontrar um assunto para discutir com a gente e não têm”, ironizou o presidente.
Lula enalteceu também as demais obras que viabilizou no estado, como as novas nove unidades dos Institutos Federais de Tecnologia e a ampliação da Universidade federal do Semi-Áriodo (Ufersa). Na opinião do presidente, os adversários políticos, enquanto governaram o país e o estado, não fizeram frente aos investimentos atuais do governo federal.
“Eles poderiam ter feito isso antes e não fizeram. Eles são aqueles que quando têm comida no prato não lembram de quem tem fome. Todos juntos não investiram mais no Rio Grande do Norte e nos outros estados do que o atual governo”, gabou-se o presidente,
O presidente também cobrou de Wilma mais rapidez na concessão de licenças ambientais para a perfuração de novos poços de exploração da Petrobras. De acordo com o presidente, esse é um problema sério no Rio Grande do Norte e que pode prejudicar a geração de mais riquezas no estado com a exploração de Petróleo.