sábado, 14 de novembro de 2009

Garibaldi e Henrique tentam achar solução para impasse no PMDB

O senador Garibaldi Alves Filho (PMDB) e o deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB) se reuniram, novamente, na última quarta-feira (11) à noite, em Brasília (DF), para tentar encontrar uma saída para o impasse peemedebista sobre as eleições de 2010. Enquanto Henrique defende uma aliança com a governadora Wilma de Faria (PSB), Garibaldi não esconde o desejo de apoiar a candidatura da senadora Rosalba Ciarlini (DEM).
A reunião contou com a presença do assessor jurídico do PMDB, Paulo de Tarso Fernandes. Como o consenso entre os primos é cada vez mais improvável, Garibaldi e Henrique buscam agora uma solução jurídica para a situação do partido. O senador e o deputado federal estão preocupados com um possível duelo na convenção partidária, que definirá o rumo do PMDB em 2010. O desgaste desse enfrentamento seria muito grande na avaliação de ambos.
Para Garibaldi, a saída para “amenizar a crise” pode ser a definição apenas do candidato a senador do PMDB.
“Estamos tentando encontrar uma solução, há um bom entendimento neste sentido. Mesmo que não haja um engajamento total [na disputa pelo governo estadual], estamos dialogando para que esse possível impasse não venha a representar a separação política ou uma disputa na convenção partidária. Estamos querendo evitar isso”, ponderou o senador.
Garibaldi disse que não há hipótese de rompimento entre ele e Henrique, mas voltou a destacar que também não vê possibilidade de chegar a um acordo com o deputado sobre a sucessão estadual.
“No momento, não vejo possibilidade para isso [apoiar o candidato da governadora Wilma de Faria], mas eu e Henrique não estamos caminhando para o rompimento, até porque não estamos disputando nada”.