terça-feira, 3 de novembro de 2009

Fernando Mineiro defende apoio do PT a Ibere e exclui o nome de Garibaldi para o Senado


Fotos: Divulgação
O PT ainda não definiu seu posicionamento em relação ás eleições majoritárias de 2010 no Rio Grande do Norte.

Mas o deputado Fernando Mineiro(foto) defende que o partido estabeleça um pré-acordo com o PSB em torno do nome do vice-governador Ibere Ferreira.

Em troca, o PSB assume apoio a candidatura da ministra Dilma Rousseff a presidência da República.

Mineiro defendeu o pré-acordo em artigo publicado no seu blog na internet.


“Defendo que o PT avance nas discussões com o PSB e estabeleça com esse partido um pré-acordo programático-eleitoral com vistas às eleições de 2010, afirmando a disposição de apoiar a candidatura de Iberê ao Governo do Estado e iniciando, já, o processo de elaboração de uma Proposta de Programa de Governo a ser apresentada à sociedade potiguar. Tal acordo pressupõe, evidentemente, o apoio do PSB local à candidatura a Presidente de Dilma Roussef”, afirma Mineiro.

Essa é a primeira vez que um dirigente estadual do PT defende publicamente o apoio do partido a um dos pré-candidatos ao Governo do Estado.
Mineiro também defende que o PT apresente candidatura própria ao Senado para fazer dobradinha com a governadora Wilma de Faria.

“Defendo, ainda, que o PT apresente uma candidatura própria ao Senado e declare apoio a Wilma, também candidata a senadora”, enfatiza o deputado petista.

Com isso, Mineiro descarta já o apoio do PT a reeleição do senador Garibaldi Filho, que tem defendido que o PMDB faça aliança com o DEM em torno do nome da senadora Rosalba Ciarlini para o Governo do Estado.

A posição de Mineiro não deve agradar aos demais pré-candidatos ao Governo da base governista – Robinson Faria, Carlos Eduardo e João Maia – e nem tampouco ao PMDB, principalmente aos aliados de Garibaldi Filho, que teve seu nome excluído do apoio do PT pelo deputado petista.