quarta-feira, 11 de novembro de 2009

12º Congresso do PCdoB foi o maior da história


O 12° Congresso Nacional do PCdoB aconteceu em São Paulo com a eleição da nova direção do Comitê Central. A nova composição do Comitê tem 105 nomes que representam 21 estados brasileiros.
O presidente nacional Renato Rabelo foi reeleito para presidir o Comitê Central, tendo como vice-presidente a ex-prefeita de Olinda  Luciana Santos.
O Rio Grande do Norte está contribuindo com dois nomes para na composição do Comitê Central, Divanilton Pereira que foi reconduzido e Antenor Roberto, que é presidente estadual do Partido e chega pela primeira vez ao Comitê Central.
O Presidente do PCdoB de Areia Branca, Jocsã Cerqueira Cunha esteve presente como delegado representando o RN. "Pra mim foi uma experiência única." afirma Jocsã Cerqueira.

O Presidente da República Luiz Inacio Lula da Silva, Dilma, Tarso Genro, Orlando Silva e outros ministros  esteveram presentes ao Congresso do PCdoB.
O encerramento do congresso foi bastante emocionante, tendo o presidente eleito conclamado a todos os comunistas a seguirem juntos na implantação do Novo Progama Socialista e na formulação do Novo Projeto de Desenvolvimento Nacional.
Após a fala de Renato Rabelo todos membros da plenária cantaram juntos o Hino da Internacional Comunista e gritaram "Viva o Partido Comunista do Brasil".