quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Vereadores são contra fechamento de Unidades de Saúde


A reunião na Câmara Municipal de Mossoró sobre redimensionamento da Saúde, hoje (14), reiterou pleito do Legislativo contra prejuízos no atendimento à população. Os vereadores pediram ao secretário Francisco Carlos (Cidadania) e à gerente Jaqueline Amaral (Saúde) manutenção da qualidade do atendimento, apesar das mudanças anunciadas na Saúde.

Em carta aberta à prefeita Fafá Rosado (DEM), lida e entregue a Francisco Carlos no plenário, a bancada governista fez um apelo à Prefeitura: que não feche o Centro de Acompanhamento Psicossocial (CAPS), Ambulatório Materno Infantil (AMI), Unidade Básica de Saúde (UBS) do conjunto Abolição II e Centro Clínico do conjunto Abolição IV.

No documento, os vereadores governistas dizem compreender a dificuldade do Município para financiar a Saúde, mas que é possível mudar o quadro sem fechar unidades de saúde, porque farão falta à comunidade. A bancada também se coloca à disposição para encontrar saída para a crise, a fim de evitar prejuízos à população.

 “A nossa posição é, e sempre será, de ajudar a nossa cidade a sair das dificuldades (...). Por isso, estamos irmanados neste propósito, o de tentar encontrar uma solução que seja satisfatória, fazendo com que o impasse não penalize mais ainda a população, que precisa ter de volta a normalidade dos serviços essenciais”, escrevem os vereadores.

Assinam a carta os vereadores Claudionor dos Santos (PDT), Cláudia Regina (DEM), Chico da Prefeitura (DEM), Ricardo de Dodoca (PDT), Jório Nogueira (PDT), Maria das Malhas (PSL), Flávio Tácito (PSL), Daniel Gomes (PMDB), Zé Peixeiro (PMDB) e Niná Rebouças (DEM).      
Bancadas se unem em defesa da saúde
Os vereadores Francisco José Júnior (PMN), Genivan Vale (PR) e Lahyre Rosado Neto (PSB) denunciaram problemas e pediram soluções. Também se posicionaram contra o fechamento de unidades de saúde. “Apelamos para que a Prefeitura não economize em Saúde, mas em outros setores do Município”, disse Francisco José Júnior.

Os vereadores governistas Cláudia Regina, Chico da Prefeitura, Niná Rebouças e Jório Nogueira também discursaram na reunião. O tom dos pronunciamentos foi o mesmo da carta aberta à prefeita Fafá Rosado. “Precisamos rever alguns pontos desse redimensionamento para que não haja retrocesso”, alertou Niná Rebouças.


Fonte: Assessoria de Comunicação da CMM.