quarta-feira, 21 de outubro de 2009

A política do RN continua na mesma


Nesse final de semana a política potiguar não teve nada de novo. As mesmas conversas e as mesmas pedengas. Nada muito distante da real certeza de Iberê Ferreira ser candidato ao governo em 2010 e de Garibaldi Filho está totalmente inserido no projeto político de Rosalba Ciarlini Rosado.
Na base governista os deputados João Maia e Robinson Faria continuam pré-candidatos.
O primeiro parece que tirou o pé o acelerador e pode estar avaliando o quadro para voltar ao cenário político com força, mas por enquanto João Maia está fora do páreo dentro da base governista. Já Robinson Faria vem correndo por fora e ainda acredita que a Unidade Potiguar poderá fazer o diferencial e impor uma candidatura contra a postulação de Iberê Ferreira.
Carlos Eduardo, que foi eleito o novo presidente do PDT estadual, deve iniciar o processo de organização de sua candidatura à Câmara Federal. Haja vista, que sua pré-candidatura ao governo não tem sustentação. O que ainda poderia ocorrer era ele ser o candidato a vice-governador.
Por fim Rosalba Ciarlini Rosado continua voando em céu de brigadeiro. Não sei até quando ela estará nessa condição. Mas, tenho uma certeza, seus problemas deverão começar quando a base governista decidir o nome que será candidato e a máquina começar a trabalhar.