domingo, 4 de outubro de 2009

PCdoB realizou sua 12º Conferência Estadual


Conferência Estadual do PCdoB


Sexta-feira (02/09) foi realizada a Conferência Estadual do PCdoB em Natal. O evento foi realizado no Cuxá Recepções e na sua abertura contou com a presença do presidente nacional do partido Renato Rabelo.
Renato Rabelo em sua intervenção fez uma brilhante explanação sobre a quadra política nacional e internacional, bem como, apresentou as linhas gerais do Novo Programa Socialista. "O Brasil precisa urgentemente de um Plano de Desenvolvimento Nacional alicerçado numa linha socialista que atenda todas as regiões brasileiras", afirmou.
Um dos mais importantes temas é o programa partidário a ser apresentado à sociedade brasileira. “O PCdoB é um partido de ideias, a discussão programática é fundamental para elaborar um programa que responda às necessidades do Brasil e do mundo de hoje.”
Segundo Renato Rabelo, o programa deve partir dos avanços já conquistados pelo Governo Lula e ir adiante, buscando desenvolvimento numa escala maior. Alguns fundamentos para isso são a soberania e a independência do país; o aprofundamento da democracia; o progresso social, conquistas e direitos trabalhistas e sociais; integração do Brasil com o continente; combate à financeirização da economia, entre outros pontos. 
Ontem (03/09), os comunistas discutirão os documentos internos e elegeram a nova direção do Comitê Estadual e os delegados para o 12º Congresso Nacional do PCdoB, que ocorrerá de 5 a 8 de novembro, em São Paulo.
Com 92 votos dos 114 delegados aptos a votar na Conferência, Jocsã Cerqueira integra novamente o Comitê Estadual do PCdoB no RN, além de ter sido eleito delegado para o 12º Congresso Nacional do Partido.
O evento contou com a presença de Geraldo Pinto, presidente do PT-RN, Genildo Pereira, dirigente do PSB-RN, representando a governadora Vilma de Farias, Carlos Eduardo, ex-prefeito de Natal e membro da direção estadual do PDT, lideranças de movimentos sociais e parlamentares de todo o Estado.