quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Para Fátima Bezerra, posição de Garibaldi defendendo aliança do PMDB com o DEM é incoerente e oportunista



Fátima Bezerra critica o posicionamento de Garibaldi

A deputada federal Fátima Bezerra voltou a criticar a posição do senador Garibaldi Filho em defender que o PMDB se alie ao DEM na eleição para o Governo do Estado.

Fátima se refere à reunião que Garibaldi teve com o presidente Lula, em Brasília, na última terça-feira(13).

Na ocasião, Garibaldi disse ao presidente que vai trabalhar para que o PMDB se alie ao DEM no Estado em torno da candidatura da senadora Rosalba Ciarlini ao Governo.

Segundo Fátima, o PMDB é o principal aliado do PT em nível nacional, participando do Governo Lula com quatro Ministérios e vários cargos de confiança, inclusive no Rio Grande do Norte.

A deputada afirma não entender o posicionamento de Garibaldi.

“Eu respeito a posição do senador, mas acho estranhíssimo o seu pensamento, que difere totalmente do posicionamento do deputado federal Henrique Alves, que tem sido um dos principais articuladores junto ao Governo Federal e tem afirmado que o PMDB não tem como deixar de fazer parte da chapa majoritária da base aliada do presidente Lula no RN”, disse Fátima ao blog.

Para Fátima, a posição de Garibaldi defendendo que o PMDB se alie ao DEM no Estado é de total incoerência e soa como uma proposta oportunista.

“Como é que o PMDB passa quatro anos participando do Governo Federal, é prestigiado pelo presidente Lula, e de repente se alia aos seus principais adversários no Estado, o DEM e o PSDB? Como é que Garibaldi pode pensar assim? Tenho certeza que a população e a maioria dos peemedebistas não concordam com o pensamento do senador”, enfatiza Fátima.

A deputada acredita, no entanto, que o PMDB vai marchar unido com o PT e o PSB tanto no pleito presidencial quanto na eleição para o Governo do Estado.

“Nós acreditamos no trabalho do deputado Henrique Alves e na coerência do PMDB. E acreditamos também que o senador Garibaldi Filho vai acompanhar a decisão do PMDB e se aliar ao PT na eleição para o Governo do Estado, juntamente com o PSB e demais partidos da base aliada do Governo do presidente Lula”, afirma a deputada petista.