quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Ministro das Relações Institucionais garante a Wilma que obras do aeroporto de São Gonçalo são irreversíveis



Wilma recebeu garantia da conclusão das obras do aeroporto
O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, apresentou à governadora Wilma de Faria, em audiência na tarde desta quarta-feira (28), em Brasília, o cronograma oficial das obras do aeroporto de São Gonçalo do Amarante.

Para o ministro, o novo aeroporto é uma obra irreversível e confirmou que a licitação para o início das obras será aberta em janeiro próximo.

De acordo com o cronograma apresentado à governadora, até dezembro estará concluída a pista de pouso e decolagem. Em janeiro de 2010, acontecerá a abertura da licitação para a iniciativa privada.

Já a conclusão do pátio de estacionamento e a entrada da iniciativa para a construção do novo terminal estão previstos para junho de 2010.

“Temos a responsabilidade de garantir esta obra”, enfatizou Alexandre Padilha.

E explicou: “primeiro porque é uma obra com uma modelagem única e, segundo, porque vai estar pronta para a Copa de 2014”.

O ministro julgou importante a visita da governadora Wilma, que esteve acompanhada do chefe de gabinete do presidente Lula, Gilberto Carvalho, e que reuniu toda a equipe de gestão do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), no qual a obra do aeroporto foi incluída.

Cronograma Aeroporto

Conclusão da pista de pouso e decolagem - Dezembro/2009

Abertura da licitação para iniciativa privada - Janeiro/2010

Conclusão do pátio de estacionamento - Junho/2010

Entrada da Iniciativa para construção do Terminal - junho/2010.