sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Marco Aurélio Garcia vai coordenar campanha de Dilma à Presidência da República

Da Agência Brasil:


O assessor especial da Presidência da República, Marco Aurélio Garcia, confirmou hoje que será o coordenador-geral da campanha da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, pré-candidata Presidência da República. Na próxima quinta-feira, ele se reunirá com os outros articuladores da campanha para definir o cronograma de atividades. Garcia disse que vai conversar com os representantes dos partidos que integram a base aliada do governo e também com aqueles que demonstram simpatia pela candidatura da ministra. 

Segundo Garcia, suas atividades serão desempenhadas fora do horário formal de trabalho nos fins de semana e também noite depois de encerrado o expediente. Ele sinalizou que pretende manter-se tanto no governo quanto na campanha de Dilma. "Quando tiver de optar, farei", disse ele. "Ano que vem, vamos ver." 

Garcia afirmou que foi surpreendido pela imprensa de que havia sido confirmado na coordenação geral da campanha de Dilma. A ministra é apontada como o principal nome do PT para a sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Bem-humorado, o assessor disse que tem boa vitalidade para trabalhar de maneira intensa em favor da candidata.O assessor disse ainda que está em fase de elaboração um livro, contendo a colaboração de vários autores brasileiros, sobre as realizações das duas gestões do governo Lula. Segundo Garcia, o livro deve ser lançada até o fim do ano.