quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Wilma pede definição para aeroporto

A governadora Wilma de Faria está em Brasília e participa hoje (28) pela manhã de audiência no Planalto para discutir, dentre outros assuntos, a definição do modelo de gestão para a licitação do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante. 


A intenção inicial da governadora era se reunir com o presidente Lula, mas não foi possível por dificuldades em sua agenda. Lula viaja hoje a São Paulo.

O encontro da governadora será, então, com o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Rocha Padilha, a secretária executiva do gabinete Civil, Erenice Guerra e o chefe de gabinete do Planalto, Gilberto Carvalho.

A escolha do modelo de gestão já teve dois prazos
vencidos. O primeiro foi em abril e, o segundo, em agosto. Agora, espera-se que a definição por concessão ou pela parceria público-privada saia em novembro, para que se possa fazer a licitação para a escolha das empresas.

Outros dos temas a serem tratados pela governadora será a reivindicação de mais recursos para o Rio Grande do Norte através da inclusão de emendas no Orçamento Geral da União (OGU) e a solicitação de mais recursos para o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci).