segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Eleições do Parlamento Mirim serão realizadas nesta terça-feira em seis escolas da Região Metropolitana

Nesta terça-feira(27) acontecem em seis escolas da Região Metropolitana eleições referentes ao projeto Parlamento Mirim desenvolvido pela Assembléia Legislativa.

Serão eleitos 24 estudantes que irão substituir os deputados, por um dia, para propor projetos e conhecer o funcionamento da Assembléia.

Participam da disputa alunos das escolas estaduais Winston Churchill e Maria Queiroz, (Natal); Antônio Basílio Filho(Parnamirim); Doutor Severiano(Macaíba); além das escolas particulares Nossa Senhora das Neves e Itaece(Natal).

Após as eleições, nos dias 09 e 10 de novembro, os eleitos irão participar de uma capacitação com coordenadores do projeto na Assembléia Legislativa, ocasião na qual os jovens conhecerão o funcionamento da Casa, o procedimento para proposição de projetos e demais atividades desempenhadas pelos deputados estaduais.
No dia 13 de novembro, os 24 deputados cedem seus lugares para os parlamentares-mirins, que irão participar de sessão ordinária no plenário Clóvis Motta.

A sessão será nos mesmos moldes da sessão oficial realizada pelos parlamentares, com transmissão da TV Assembléia e assistência da assessoria técnica e jurídica da Casa.

A deputada Márcia Maia, presidente da Frente Parlamentar da Criança, da Juventude e da Adolescência, vai visitar nesta terça-feira as seis escolas onde serão realizadas as eleições do Parlamento Mirim.

"Nosso dever é promover a responsabilidade e conhecimento das atividades políticas e preparar os jovens para o exercício da cidadania. Conhecendo o Legislativo, eles passarão a entender o papel dos deputados e a importância que a Assembléia possui para o desenvolvimento do Estado", afirma Márcia.