quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Após fala de ministro, MEC vai pôr na web prova do Enem que vazou




O Ministério da Educação (MEC) vai disponibilizar a prova que vazou do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) após pronunciamento em cadeia de rádio e televisão do ministro da Educação, Fernando Haddad, às 20h desta quinta-feira (1º). Com o vazamento da prova, o exame do Enem que seria realizado no próximo final de semana foi cancelado.
O exame foi cancelado pelo ministro na madrugada desta quinta, depois de tomar conhecimento de denúncia feita pelo jornal “O Estado de São Paulo”, de que a prova teria vazado.
O jornal “O Estado de São Paulo” denunciou que foi procurado por um homem que disse ter as duas provas que seriam aplicadas no sábado (3) e no domingo (4), e que queria vender o material por R$ 500 mil. 

Em nota, o MEC informou nesta quinta que "já tomou providências" junto à Polícia Federal e ao Ministério da Justiça para apurar quem vazou a prova".
Cerca de 4,1 milhões de candidatos realizariam o exame. A expectativa do MEC é realizar a próxima prova em até 45 dias. Segundo nota divulgada pelo Inep nesta quinta, já há uma segunda prova preparada, que pode ser aplicada quando a nova data do exame for definida.
De acordo com o MEC, os alunos serão informados pelo correio, pelo celular e pela internet quando a nova data e os locais forem confirmados. Ainda segundo o MEC, em razão do adiamento, o resultado final das provas, inicialmente previsto para o dia 8 de janeiro, deve atrasar em cerca de um mês.