quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Ao lado de presidenciáveis, Lula visita obras


Ao lado da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, e do deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE), possíveis candidatos à Presidência da República em 2010, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva começou seu discurso nesta quarta-feira (14) em Buritizeiro (MG), onde visitou obras de revitalização do Rio São Francisco falando em "comício".

"Primeiro, eu queria dizer para vocês que no nosso projeto original de fazer essa viagem, não estava previsto a gente fazer comício, estava previsto a gente visitar as obras", afirmou, sem corrigir o fato de ter utilizado a palavra. No discurso, Lula disse ainda que o Brasil teve governantes "duas caras".

Lula saudou Ciro como "meu companheiro deputado federal, ex-ministro e companheiro que trabalhou para que este projeto pudesse ser realizado" e chamou Dilma de "querida companheira".

Após a cerimônia, Lula, Ciro e Dilma se encontraram com o governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB). Em entrevista, o tucano disse que preferiu se encontrar com o presidente em Pirapora.

O presidente desembarcou em Minas pelo aeroporto de Pirapora, mas o evento foi realizado em Buritizeiros. Questionado, o governador de Minas disse não considerar a viagem do presidente "eleitoreira".

"O presidente, na verdade, busca viabilizar uma candidatura no seu campo, é natural. Uma candidatura que ainda não teve nenhum desafio eleitoral e por isso talvez esteja se dedicando mais a levar a sua candidata a várias partes do Brasil. Vejo isso como parte do jogo democrático e felizmente vivemos em uma democracia", afirmou Aécio.