terça-feira, 8 de setembro de 2009

Receita doa mercadorias apreendidas a Associação Cultural de Areia Branca

A Associação Desportiva e Cultural da Cohab (ADCC) foi contemplada com um leque de mercadorias apreendidas nas operações de fiscalização da Receita Federal no Rio Grande do Norte. O órgão realiza esse tipo de ação por meio do projeto “Justiça Social”, que vai doar à entidade areia-branquense produtos e mercadorias como roupas, eletroeletrônicos, calçados, brinquedos, utensílios domésticos, entre outros.
A informação foi repassada ao blog ontem, 7, pelo presidente da ADCC, Carlos Eduardo Pinheiro que foi comunicado na sexta-feira, 4, pela Secretaria Estadual de Tributação  (SET). Ele disse que várias entidades no Estado foram beneficiadas, sendo que em Areia Branca a única contemplada foi a associação da Cohab. A entrega dos produtos será na quinta-feira, 10, às 10h, no Centro Administrativo, em Natal, pela governadora Wilma de Faria (PSB).
Segundo ainda Carlos Eduardo, os produtos poderão ser vendidos em bazar, o que está pensando fazer para arrecadar recursos para a entidade. “Estamos pensando em colocar os produtos à venda, conforme orientação do órgão repassador, que é a Secretaria Estadual de Tributação, mas com preços baixíssimos, pois nossa clientela é composta de pessoas pobres, de baixa renda ou que não tem renda nenhuma”, diz.
As doações de mercadorias apreendidas nas operações fiscalizadoras da Receita Federal no Rio Grande do Norte são feitas às instituições por meio do programa “Nota Solidária”, da campanha “Cidadão Nota 10” do governo do Estado e executada pela Secretaria Estadual de Tributação (SET). É mais uma forma do poder público dar sua contribuição a essas entidades que vêm realizando trabalhos importantes no Rio Grande do Norte.