segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Jocsã Cerqueira é reeleito presidente do PCdoB em Areia Branca


Conferência Municipal do PCdoB
O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) em Areia Branca realizou neste sábado, 26, na Câmara Municipal, a 3ª Conferência Municipal do PCdoB. O líder estudantil Jocsã Cerqueira Cunha foi reconduzido à presidência do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) em Areia Branca. À unanimidade os convencionais optaram pela continuidade do trabalho que o dirigente vem realizando no município, à frente da sigla.
Além de convencionais, militantes e simpatizantes do PCdoB local, a 3ª Conferência Municipal do PCdoB contou com a participação do prefeito Manoel Cunha Neto, “Souza” (PP), e dos vereadores Dijalma da Silva Souza (PMDB) e Sandro Góis (PP). O presidente do diretório do partido em Mossoró, Gutemberg Dias, também prestigiou o encontro, juntamente com representantes do Comitê Estadual. O vice-prefeito de Areia Branca, José Bruno Filho (PMDB) justificou a ausência, mas se congratulou com o partido.
Ao fazer uso da palavra, o prefeito “Souza” enalteceu o desempenho de Jocsã Cerqueira como presidente do PCdoB e disse que o partido tem um papel importante no processo democrático. Na sequência, foi a vez do vereador Dijalma Silva, que é líder do prefeito na Câmara Municipal, destacar o bom trabalho que o presidente reeleito vem desenvolvendo em prol do fortalecimento da sigla comunista em nível local.
No seu discurso, após ter seu nome aclamado para mais um período à frente do PCdoB, o presidente Jocsã Cerqueira homenageou em nome do partido, Antônio Cruz, que segundo ele, faz parte da “luta pela memória, contra o esquecimento, pela valorização dos que lutaram e dos que continuam lutando por uma sociedade sem exploração de classe, onde se dê a primazia do trabalho sobre o capital. Com 200 filiados, dentre eles Lideres comunitários, professores, estudantes, médico, advogado, agricultores, pessoas com necessidades especiais e gente de todas as classes sociais. O Partido tem 4 anos de existência na cidade e é novidade para o eleitor.