quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Governo coloca em prática programa para vender laptops para professores


O governo colocou em prática desde esta segunda-feira passada (31) o programa “Computador Portátil para Professores”. Lançado em julho do ano passado com o objetivo de vender notebooks a um preço máximo de R$ 1.400 para professores das redes pública e privada de ensino, o programa só pôde ser executado agora por conta da crise financeira mundial. 

Inicialmente, o programa vai atender 64 cidade.Os professores podem fazer as encomendas nas agências dos Correios e postos bancários credenciados. Segundo o governo, o programa não entrou em funcionamento no ano passado porque a elevação do dólar fez os preços dos computadores portáteis subir demais por conta de componentes importados.


O programa garante que os professores podem parcelar o valor dos computadores com juros mais baixos dos que os de mercado, descontar as parcelas na folha de pagamento ou com débito em conta corrente. 

A lista das cidades onde já é possível adquirir os notebooks podem ser obtidas na página do programa do governo federal (www.computadorparaprofessores.gov.br).