segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Paulo Wagner é piada de mau gosto para os caciques que disputam o Senado Federal

Começaram a pipocar pesquisas de opinião pública nessa fase de pré-campanha. Os números que mais me chamaram a atenção foram pro Senado.
Na briga pelo primeiro voto, Garibaldi Filho é o preferido com 37% das intenções de voto. É seguido por José Agripino Maia com 29%. E Wilma de Faria surge com 19% das preferências.
Numa quarto lugar, para espanto de alguns caciques, está o vereador de Natal, Paulo Wagner, com 8% das intenções de voto.
Paulo Wagner ganha dos brancos e nulos, que somaram 6%, e dos que não sabem em quem votar, 2%.
A eleição do Senado é tida para alguns como a principal disputa das eleções 2010 no Rio Grande do Norte. Três líderes e campeões de voto concorrem às duas vagas: Garibaldi, Wilma e Agripino. Pleito apertadíssimo que deverá ser decidido na combinação do segundo voto. Equação difícil ainda longe de ser resolvida pelos levantamentos dos institutos de pesquisa.

E eis que surge Paulo Wagner. Radialista, apresentador de programa policial na TV, dono de um estilo irreverente beirando aos escrachado, Paulo Wagner foi o campeão de votos na eleição municipal. É popularíssimo.

Sua presença na disputa do Senado pode desequilibrar um jogo que está indefinido, mas que até agora era jogado apenas pelos caciques da política potiguar. Se Paulo Wagner entrar realmente na corrida eleitoral, ele vai causar estrago grande em alguma das candidaturas.

Qual? É a pergunta que não quer calar.