domingo, 23 de agosto de 2009

Micro e pequenas empresas podem ser fornecedoras da Petrobras

A Petrobras está interessada em aumentar o seu cadastro de fornecedores junto ao segmento de pequenas e micro empresas, no mercado potiguar e está aproveitando a oportunidade da Ficro, para tirar todas as dúvidas dos empresários interessados.

Num estande especialmente montado para esta finalidade, profissionais da empresa estão à disposição do público para esclarecimentos sobre como entrar para o sistema Petrobras como fornecedor.

Além disso, os empresários ainda levam um CD, que contém informações sobre o passo a passo do processo de cadastramento, além dos documentos necessários.

"Por sermos uma empresa estatal, temos que atender rigorosamente as exigências legais, e este é o maior problema entre os micro e pequenos empresários ", frisou José João Afonso Filho, gerente de suporte operacional da Unidade de Negócios RNCE.

“Muitas vezes a empresa tem todas as competências técnicas, mas tem alguma falha ou no alvará, ou na Junta Comercial." Afonso Filho também revelou que, ao contrário do que se pensa, para serviços pequenos, o nívelo de exigência por parte da Petrobras é mínimo.

Em média, os valores contratados para os chamados "pequenos serviços" são de até 160 mil reais e duram entre uma semana ou no máximo um mês.

O coordenador destacou também a importância das pequenas e micro empresas se manterem atualizadas em relação às novas tecnologias.

Isso é possível frequentando feiras e eventos do setor. "Acho que valeria a pena visitar esses eventos técnicos, pois sempre se descobre novos nichos de mercado.”