terça-feira, 7 de julho de 2009

Wilma nega privilegio a vice-governador

A governadora Wilma de Faria negou que esteja privilegiando a pré-candidatura do vice-governador Iberê Ferreira (PSB), em detrimento dos planos dos deputados federal João Maia (PR) e estadual Robinson Faria (PMN), que também almejam disputar a sucessão. Em entrevista no final da semana que passou à Rádio Caicó AM, ela disse que continua valendo a regra dos três tentarem trabalhar pelas candidaturas e, ao final, será escolhido um para representar a base do governo.
"Não existe tratamento diferente para ninguém, até porque eu ainda não me defini. Coloquei um tempo pra definição e temos que ter critérios que já estão pré-definidos numa reunião que fizemos com os três (João Maia, Iberê e Robinson)", destacou a governadora.
A declaração de Wilma de Faria é uma tentativa de "acalmar os ânimos" de João Maia e Robinson Faria, que, a assessores próximos, estão se queixando de que a governadora está priorizando o nome de Iberê Ferreira.
Os dois pré-candidatos do PR e do PMN criticam o fato de Wilma estar fazendo "dobradinha" em várias visitas a obras e inaugurações do interior do Rio Grande do Norte. Inclusive, o próprio vice-governador já declarou à imprensa que é o "candidato natural".