quarta-feira, 15 de julho de 2009

Lideranças do DEM precionam o PMDB a fechar aliança

Depois do embate entre o presidente estadual do PMDB Deputato Federal Henrique Alves e o presidente estadual do DEM Senador José Agripino ocorrido dias atrás em viturde de declarações por parte do segundo que dizia que as bases querem a união das duas agremiações.

Agora quem vem a público é o deputado estadual Leonardo Nogueira, (DEM) que em entrevista ao jornal Gazeta do Oeste (aqui) usa das mesmas palavras do seu presidente para precionar o PMDB a embarcar num projeto de oposição aqui no estado.

Essa insistência toda em trazer o PMDB para o bloco oposicionista tem o interesse de viabilizar a candidutara da Senadora Rosalba Ciarlini Rosado ao governo do estado, editando novamente a composição que saiu-se parcialmente vitoriosa no embate eleitoral de 2006, quando ela foi eleita senadora e Garibaldi Alves perdeu o governo para Wilma de Faria. Naquela ocosião a única beneficiada foi a senadora.

A análise que faço é que atualmente essa aliança está muito difícil e o PMDB e, principalmente, o Deputado Federal Henrique Alves não irá trocar o certo pelo duvidoso, pois já se falam numa possível candidatura do mesmo a presidência da Câmara Federal apoiado pelo seu partido e pelo PT.

Sendo assim, creio que essas declarações dos democratas são apenas manobras para deixar acessa a dúvida e criar fatos que possam tulmutuar a conformação da aliança da base do governo federal aqui no estado.