quarta-feira, 8 de julho de 2009

Henrique Alves manda Agripino cuidar dos Democratas

O presidente do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), deputado federal Henrique Eduardo Alves, reagiu às declarações do presidente estadual do DEM, senador José Agripino Maia que sugeriu ao peemedebista que escutasse as bases partidárias antes de decidir a respeito da aliança com os partidos do bloco de apoio ao presidente Lula. Ao ser entrevistado ontem pelo jornalista Carlos Skarlack no Jornal do Meio-Dia (Rádio Abolição FM), Henrique Eduardo Alves mandou José Agripino cuidar dos Democratas. "Tenho respeito e amizade com o senador José Agripino, mas a questão do PMDB é do PMDB e a questão do DEM é do DEM", reagiu o parlamentar afirmando que cuida do seu partido e espera que o senador proceda da mesma forma em relação aos Democratas.
Ao analisar a aliança do PMDB com o antigo PFL (atual DEM), o deputado Henrique Alves fez questão de dizer que ela não foi a melhor para o PMDB. Ele disse reuniu na semana passada mais de 30 prefeitos do partido e revela que frequentemente escuta todas as lideranças da legenda. "O resultado da nossa aliança com o DEM não sei se foi a melhor para nós porque nós perdemos o Governo do Estado. Nós perdemos, por exemplo, em Pau dos Ferros que é uma base do DEM e lá a senadora Rosalba venceu por quatro mil votos e Garibaldi perdeu por quatro mil votos. Nós perdemos em Assu que é uma base importante do DEM e a senadora venceu lá por três mil votos e o senador Garibaldi Filho perdeu a disputa pelo governo em Assu por três mil votos. É questionável a correspondência dessa aliança que muita gente pensa que está fazendo o melhor, mas não está. Desta vez eu acompanhar muito de perto a condução desta aliança.
O dirigente peemedebista voltou a dizer que a grande prioridade do PMDB no Rio Grande do Norte é a renovação do mandato do senador Garibaldi Alves Filho.