quarta-feira, 29 de julho de 2009

Fernando Lucena: "O PT deixou de ser um partido ideológico para ser fisiológico"

O ex-vereador do PT, Fernando Lucena, concedeu entrevista ao Jornal Correio da Tarde onde critica veementemente o partido e sua atual direção.

Segundo Lucena, o partido deixou de ser um partido ideológico para ser filosófico. “O partido não leva mais em consideração as classes trabalhadoras e pensa somente em objetivos eleitorais” – ressaltou o petista.

Lucena falou ainda sobre o encontro estadual da legenda, que acontece na próxima sexta-feira, para traçar os rumos do partido para as eleições de 2010. “O PT está abandonando sua ideologia dos movimentos sociais, esquecendo da classe trabalhista e pensando somente em eleições. Precisamos resgatar a verdadeira ideologia política. Não podemos aceitar esse fisiologismo”, esbravejou.

Outro ponto destacado pelo ex-vereador petista foi a aliança entre o PT e o PSB da governadora Wilma de Faria, para ele o Partido dos Trabalhadores se tornou submisso aos socialistas do PSB. “Temos que caminhar com pernas próprias. Um partido de grandeza como o PT, que possui a presidência da república, não pode ficar a reboque de uma legenda nanica – em nível nacional – como é o caso do PSB, afirmou.