quinta-feira, 2 de julho de 2009

Ex-candidato a vereador de Ponta do Mel deixa o PSDB e se filia no PCdoB

O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) em Areia Branca sofreu uma baixa. O ex-candidato a vereador em 2008, Jonas Ribeiro de Souza, mais conhecido por “Irmão Jonas”, desligou-se da sigla. O site tentou um contato com o mesmo para saber os motivos que o levaram a deixar o ninho dos tucanos, mas não obteve êxito. No entanto, uma pessoa próxima do suplente de vereador disse que ele teria alegado que se sentia isolado, “não era comunicado de nada nem participava das decisões do partido”, frisou a fonte.

Mas não pensem que o “Irmão Jonas” ficou desamparado em termos partidários. Logo que se desligou do PSDB o ex-candidato procurou o comando do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) para comunicar sua decisão de se filiar na sigla. A chegada do reforço foi confirmada na noite passada pelo dirigente do PCdoB em Areia Branca, Jocsã Cerqueira Cunha.

Segundo Jocsã, a filiação do “Irmão Jonas” acontece numa boa hora, quando o PCdoB está trabalhando um projeto que visa fortalecê-lo e ampliar sua participação nas eleições municipais de 2012. O líder estudantil prevê o desembarque de outros importantes nomes da política local nas hostes do PCdoB local.

Residente na vila/praia de Ponta do Mel, “Irmão Jonas” é evangélico e sempre tem trabalhado junto à comunidade. Em 2008 foi candidato a vereador, mas não teve êxito. No pleito obteve 116 votos. Agora no PCdoB, o ex-tucano espera ter melhor sorte.