quinta-feira, 25 de junho de 2009

Vereadores podem ter que provar masculinidade em Caicó

Proposta para realização de exame surgiu após acusação de homossexualidade entre vereador e radialista.

Na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Caicó, realizada excepcionalmente na manhã desta quarta-feira (24), o vereador Paulo Roque (PR) subiu à tribuna da casa para fazer queixa de um radialista local que havia duvidado de sua masculinidade numa discussão ocorrida entre os dois.
Segundo Roque, ambos se encontraram no final da tarde da terça-feira (23) quando realizavam caminhada no complexo Ilha de Sant’Ana. O vereador teria se queixado ao radialista das críticas a correligionários que ele vinha fazendo numa rádio local.
No auge da discussão, o radialista teria posto a masculinidade do vereador em dúvida dizendo que ele “não era homem”.
Ouvindo a fala do colega, Leleu Fontes (PDT) pediu um aparte e disse que estava solidário com Roque e fez uma sugestão inusitada: que a Mesa Diretora da casa encaminhasse o vereador para um exame de conjunção carnal, a fim de provar que ele não era gay.
Da tribuna, Roque disse que até aceitaria, mas desde que o exame também fosse feito no radialista. De imediato, o vereador Miltão Batista (PR) pediu um aparte e foi mais longe: sugeriu que o exame fosse estendido a todos os vereadores da casa.
A proposta não foi levada a sério pelo presidente Zé Maria (PR) e demais vereadores, mas o imbróglio promete novos capítulos nas próximas sessões da Câmara Municipal de Caicó.