segunda-feira, 1 de junho de 2009

PCdoB realiza Curso de Formação Política para sua Militância


Visando o 12º Congresso Nacional do partido que acontecerá em novembro deste ano, o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) está promovendo neste mês de maio uma série de atividades na área de formação. A sigla pretende com isso formar filiados e militantes do partido e colocar em pauta assuntos ligados ao evento de abrangência nacional.
Em Areia Branca, o partido mobilizará sua militância neste domingo, 17, das 8h às 11h e das 14h às 17h, no Centro de Apoio à Pesca (CAPE). Ali, acontecerá o Curso de Formação Política, ministrado pelo professor Christian Lira Vasconcelos, secretário estadual de Formação Política do partido, tendo como público alvo dirigentes, filiados, simpatizantes e amigos do PCdoB no município de Areia Branca.
O dirigente do PCdoB no município, líder estudantil Jocsã Cerqueira Cunha, disse ao site que a idéia da organização do curso é reunir cerca de 40 pessoas. Ele disse que o número é limitado para que todos possam assimilar melhor o conteúdo do treinamento.
Além desse curso de hoje, em Areia Branca, o PCdoB potiguar já definiu um cronograma de atividades para o período. Nos dias 19 e 20 na cidade de Macaiba, na Grande Natal, haverá sessão de Curso Básico em Vídeo na Escola Estadual Henrique Castriciano, no conjunto Auta de Souza, a partir das 19h, será ministrado pelo dirigente Christian Lira Vasconcelos.
Na capital, Natal, o 2º Curso de Nível 1 – Noções de Marxismo e Leninismo, acontecerá nos dias 23, 24, 30 e 31 na nova sede do PCdoB, à rua Dom José Tomaz, 1118, no bairro Tirol. Entre os professores estão os dirigentes Antenor Roberto, Fafá Viana, Jan Varela, Wellington Medeiros, George Câmara e Christian Lira.