terça-feira, 30 de junho de 2009

Grupo Carbomil quer instalar porto de embarque de minério em Areia Branca

Principal canal de escoamento do sal produzido na região, por meio do Porto-Ilha, único do gênero na América Latina, Areia Branca poderá sediar um grande empreendimento do setor de mineração. Isso daria um impulso na economia local com a geração de empregos e aumento do fluxo na área portuária.

A boa perspectiva para o município é resultado da visita de representantes do grupo cearense Carbomil, que tem tradição na área da mineração, que pretende instalar em Areia Branca uma espécie de porto de embarque de minérios, em especial o calcário produzido nos municípios de Baraúna e Governador Dix-Sept Rosado. O local escolhido para implantação do projeto é uma área pertencente à Companhia Docas do Rio Grande do Norte (Codern), no canteiro de obras da empresa.

Ontem, 29, o diretor-presidente da Codern, Emerson Fernandes, e o diretor técnico da empresa, Hanna Safieh, acompanharam o empresário Marcelo Quinderé, do grupo Carbomil, num vôo de helicóptero sobre a área, onde do alto puderam constatar melhor as viabilidades do local, levando em consideração a sua posição estratégica. Da visita participaram ainda o prefeito de Areia Branca, Manoel Cunha Neto, “Souza” (PP); deputada federal Sandra Rosado (PSB); empresário Vilmar Pereira, do grupo Vipetro; e o empresário Segundo Paula, secretário de Desenvolvimento Econômico do Governo do Estado