sexta-feira, 12 de junho de 2009

George Câmara afirma que antecipação da eleição foi um golpe


George Câmara votou contra a antecipação das eleições na Câmara e ainda se posiciona contra o terceiro mandato para Lula.

O vereador de Natal George Câmara (PCdoB) reafirmou na manhã desta quarta-feira (10), em entrevista ao Jornal 96, da 96 FM, ter um posicionamento contrário à antecipação da eleição na Câmara, como aconteceu com a candidatura de Edivan Martins para a presidência da Casa.

Ele também afirmou ser contra o terceiro mandato do presidente Lula. “Acho que o partido não apoiaria um terceiro mandato do presidente, mas a política pode mudar tudo. Eu preferiria que não, o governo Lula tem que ser bem avaliado para fazer um sucessor”, explica.

Sobre a proposta de resolução para acabar com a reeleição da presidência da Câmara, George se posiciona.

"A proposta é nossa. Dickson Nasser assumiu alguns compromissos, como o fim da reeleição em março. Depois, ele tentou se reeleger ou eleger alguém do grupo, como Enildo. Não queremos discutir a paternidade da proposta. Hoje, os dois grupos aconselham a não reeleição”, esclarece.

Ele acredita que votando para eleição estaria dando “um golpe no golpe”. “Eu fui contra a antecipação por entender que golpe é golpe. Instalado o processo, fui a favor da chapa única”, justifica.

Questionado sobre a avaliação da Câmara, George acredita que houve um aumento no grau de produtividade. “Tínhamos duas Câmaras e agora uma com uniformidade”, conta.

Mesmo assim, George acredita que a antecipação foi favorável. “A antecipação é um recado para Dickson. Hoje ele está mais presente, repensou sua postura”, afirma.