segunda-feira, 29 de junho de 2009

Garibaldi, suplente de Rosalba, ficará afastado de negociações para 2010

Pai de Garibaldi Filho garante que postura do filho para a próxima eleição não será influenciada pela possibilidade de assumir vaga no Senado.
O suplente da senadora Rosalba Ciarlini (DEM), Garibaldi Alves, pai do senador Garibaldi Alves Filho (PMDB), afirma que não terá nenhuma influência na decisão do filho sobre a posição que terá na eleição de 2010. De acordo com o ex-deputado, a possibilidade de assumir uma cadeira no Senado por quatro anos não servirá de motivação para que Garibaldi Filho esteja ao lado do DEM na próxima eleição.

Na eleição de 2006, Garibaldi Alves diz que foi escolhido para o cargo de suplente devido à opção dos próprios membros do DEM e do PMDB, então aliados. Contudo, o pai de Garibaldi Filho alegava problemas de saúde e disse que outros nomes deveriam ser indicados.

“Sugeri que o doutor Paulo de Tarso Fernandes, que eu considero a maior autoridade do direito eleitoral, fosse indicado como suplente. Garibaldi (filho) foi para Mossoró discutir o nome do suplente, sugeriu o de Paulo de Tarso, mas disse que o meu nome já estava escolhido. Senti-me honrado”, disse Garibaldi Alves.